Skip to content

CRISTO NOSSA PRIORIDADE

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”. Mateus 10:37.

De todas as palavras das mais usadas no mundo dos negócios, estes últimos tempos, está a palavra “prioridade”. Tantas vezes, quando queremos comprar uma coisa, é preciso ter uma “prioridade.” Isto significa que se puder conseguir certo papel ele o capacitará a comprar o que quiser primeiro que outros.

Quero usar a palavra no sentido mais elevado e mais importante. No sentido de nosso relacionamento com Jesus Cristo: Ele deve ser nossa prioridade. Devemos colocá-lO em primeiro lugar. Seus direitos sobre nós devem ter a preferência. O mundo romano deu prioridade à força militar ! eles davam ênfase à espada e caíram. Cristo disse: “todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”. Mateus 26:52. A Grécia deu prioridade à filosofia, à sabedoria humana e à educação. Os gregos achavam que o Evangelho era loucura, mas a loucura de Deus é mais sábia do que a dos homens, e a Grécia caiu. I Coríntios 1:23-25. Hoje dá-se prioridade aos negócios – o negócio é um deus. Como autômatos, só vêem dinheiro diante dos olhos. E alguns dão prioridade ao prazer. O prazer é tudo.

Cristo deve ser nossa prioridade porque somos a prioridade dEle. Ele nos colocou à frente de Seu próprio conforto. Quando morreu na cruz e foi castigado por nossos pecados. Não veio para ser servido, mas para servir.

Muitas pessoas têm direitos sobre nós: pais, filhos, vizinhos, o país. E estes direitos serão forçados se tornarmos ignorá-los. Este é o propósito de toda lei humana, fazer com que tratamos, do modo certo, uns aos outros.

Cristo tem direitos sobre todos nós. Estes direitos vêm antes de todos os outros. Ele não nos impõe Seus direitos, pelo menos no presente. Mas os torna urgentes em Sua Palavra, mesmo sem forçá-los. Temos que torná-lO voluntariamente nossa prioridade. Como pastor, devo mostrar os direitos que Jesus tem sobre vocês, mas não posso nem devo tentar obrigá-los. Se não quiserem honrá-lO com sua vida e seus bens, não queremos que o forçam. Queremos sua ajuda ! precisamos dela ! mas tem que ser uma ajuda de amor ! dada não com cara feia, mas com um sorriso. Se há uma pessoa que merece nosso serviço com um sorriso é nosso bendito Senhor. Temo que haja pouco serviço feito com alegria. Cristo quer que nosso amor por Ele nos constranja. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”, João 14:23.

DIREITO DA CRIAÇÃO

Por ter-nos criado, Cristo tem direitos sobre nós. Ele estava no mundo e o mundo foi feito por Ele. Sem Ele nada do que foi feito se fez. Se você fizer algo, no momento que quiser, terá direito sobre o que fez. Cristo é nosso Criador e por isso tem direitos de Criador.

DIREITO DA REDENÇÃO

Redenção é uma palavra muito importante na Bíblia. Cristo é nosso Redentor.

1. Ele nos redimiu da maldição da lei. Para isto, tornou-Se maldição por nós. “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Gálatas 3:13.

2. Ele nos redimiu com Seu sangue. “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça”. Efésios 1:7.

Isto o sensibiliza? Como se sentiria em relação a alguém que salvasse sua vida, morrendo em seu lugar? Temo que o que Cristo fez por nós no Calvário muitas vezes não nos toca.

DIREITO DA CONQUISTA

Cristo é nosso Redentor, mas é também um soldado. Ele redimiu os que estavam presos por Satanás. Cristo é o capitão da nossa salvação. Satanás usa nossas mãos e pés, porque tem nosso coração. A fim de nos livrar de Satanás, Cristo faz algo em nossa mente e coração. É a obra da conversão. Os elementos na conversão de alguém são: convicção, arrependimento e fé.

CONCLUSÃO

Certo dia chegou a uma casa onde havia várias crianças com uma caixa de brinquedos chamada a arca de Noé. Era uma arca em miniatura, feita de madeira, com uma porção de bichinhos também de madeira. As crianças foram brincar o “Dilúvio” colocando a arca numa banheira com água. A arca e os animalzinhos flutuavam graciosamente na água que ia subindo. Todos estavam a salvo na arca. As crianças brincaram até matar a vontade. Depois abriram o dreno da banheira e a água escoou deixando a arca no fundo da banheira. O que fazer então? Foram falar com a mãe. Ela disse: “Façam o que se fez na história da Bíblia: Ofereçam um sacrifício. Noé pegou alguns animais e os ofereceu como oferta queimada a Deus”. O que as crianças podiam oferecer? Iam desfazer do que? As girafas eram lindas demais; os elefantes eram muito grandes; o cavalo era necessário e a vaca dava leite. Finalmente a caçulinha disse: “Olhem! Aqui está uma ovelhinha toda machucada e quebrada. Está faltando até uma perna. Não vale nada. Vamos sacrificá-la”. Era assim que se fazia no tempo de Malaquias. “E dizeis ainda: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o Senhor dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o Senhor”. Malaquias 1:13.

Published inOutros assuntos