Skip to content

O Tamanho Imenso de uma Palavra Pequena

A palavra TODO tem apenas quatro letras, mas ela se estende desde a eternidade passada até a eternidade futura.
TODO o amor de Deus tem sido derramado sobre nós em Cristo. Deus nos ama o mesmo hoje como nos amará daqui 10 bilhões de anos.
TODOS os nossos pecados foram perdoados. Desde os pecados esquecidos e invisíveis até aos pecados mais podres e públicos.
Temos TODA a confiança ao chegar perante o Trono divino. Somos totalmente aceitos na presença do Soberano, apesar da fraqueza da nossa fé ou a tolice das nossas orações.
Deus opera TODAS as coisas para nosso bem e para Sua glória. Até a dor mais profunda, a perda mais cruel ou a dúvida mais persistente. TODAS elas produzirão frutos mais belos do que a tribulação nas quis foram plantadas.
TODA a obra da salvação é garantida. Cristo exclamou na cruz, “Está consumada!” e sua frase ecoa por TODA a eternidade.
Nosso Deus é o único Deus TODO-poderoso. TODO o controle está nas suas Mãos. TODA a vida está nas suas Palavras. TODA a verdade lhe pertence.
TODO nosso ser está escondido em Jesus Cristo. Sua justiça nos cobra totalmente. Não há um centímetro que não seja coberta pela sua redenção.
Teremos TODA eternidade para celebrar a Trindade — e celebrar *com* a Trindade — que nos amou com um amor “que excede TODO o entendimento” (Ef 3.19).
——
Sabe qual é a maior diferença entre o Cristianismo genuíno e todas a seitas do mundo? Somente o Cristianismo proclama a imensidão da graça divina.
Para as seitas, a salvação precisa da mediocridade humana para se completar. Desde os Mormons até as Testemunhas de Jeová, a obediência do seguidor de certa forma compensa as incompetências do suposto salvador. Para eles, Jesus Cristo não é totalmente Deus, e logo não pode ser totalmente poderoso, e logo não pode cumprir todas as exigências da obra redentora. Sempre sobra alguma coisa para o homem arrumar.
Em contraste, o Cristianismo bíblico adora aos pês do Deus que TUDO fez.
Meu irmão, minha irmã: se sua fé está em Jesus Cristo, saiba que TUDO já foi feito, TODA promessa será cumprida, e TODA a eternidade será gloriosa porque “Cristo é TUDO, e em todos” (Col 3.11).
 
— Daniel Gardner
Published inVida cristã

Receba nossos informativos!

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades:

Obrigado. Cadastro efetuado com sucesso!