Skip to content

Aprendendo com Deus

“Vinde então e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Isaías 1.18)

Em português o verbo argüir significa: Repreender, censurar, criminar, verberar, condenar com argumentos ou razoes 2. Revelar, inculcar, demonstrar 3. Examinar, questionando ou interrogando 4. Impugnar, combater com argumentos” .

“Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.” (João 6.45).

No versículo de Isaías 1.18, em Hebraico, o verbo “argüir” significa “instruir, revelar, corrigir, provar, convencer.” Jesus disse quando o Espírito Santo vier “convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16.8). A palavra “convencer” significa “refutar ou reprovar”, Deus manifesta equilíbrio e consistência tanto no Velho Testamento quanto no Novo Testamento na maneira como Ele traz os pecadores à salvação pela graça vivificadora. Ninguém será nem pode ser reconciliado com Deus até que tenha sido convencido e aprendido que está morto “em ofensas e pecados” e que o único meio de ser lavado é pela fé no sangue do Cordeiro de Deus. Se não estiver instruído e convencido por Deus da sua condição de ser totalmente perdido e espiritualmente condenando, nenhum pecador nunca crerá que a sua única esperança é pela fé no sangue do Senhor Jesus Cristo.

A religião não revela nada por Deus; ela trata somente com as doutrinas e de homens e de demônios. Por isso a religião nunca trouxe nenhuma alma à salvação. As multidões correm às doutrinas que suavizam as suas consciências, mas Deus não procura suavizar as consciências dos homens. Quando vier argüir-se com Deus, é Ele quem instrui e toda a boca está fechada por ser persuadida da sua pecaminosidade pela onisciência de Deus. Deus não deixa dúvidas ao fato que o pecador é condenado e incapaz de salvar-se a si mesmo. A religião leva o pecador a acreditar que pode salvar-se a si mesmo, ou, pelo menos, ter credito na sua própria salvação. Isto é evidência que a religião não dialoga com Deus.

Deus convence que a salvação à vida eterna é somente pela graça e comprada pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Buscar a salvação de Deus por outros caminhos é rejeitar a ser instruído por Deus. Isto é tolice. Se desejar esta salvação divina, é necessário vir e aprender do Pai. Dessa maneira virá corretamente a Jesus.

Published inOutros assuntos

Receba nossos informativos!

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades:

Obrigado. Cadastro efetuado com sucesso!