Skip to content

Pergunta 3 – A Bíblia: o que ela ensina principalmente

3. Pergunta. O que é que as Escrituras ensinam principalmente?

3.1. As Escrituras ensinam principalmente o que o homem deve crer em relação a Deus, e o que Deus requer do homem (1).

Versículo para Memorizar: Eclesiastes 12:13, “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.”

II Timóteo 1:13, “Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.”

As Escrituras nos ensinam como glorificar a Deus e ter comunhão com Ele

I João 1.3. “O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco, e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.”

I Jo 1.5, “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas”.

I Jo 1.7, “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”

I Co 15.1-6, “Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também”

Jo 17.3, “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

I Jo 5.11, “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho”.

A Mensagem da Palavra de Deus:

A Bíblia afirma que todo homem é pecador (Romanos 3.23). A Bíblia afirma que esse pecado separa o homem da proximidade de Deus (Isaías 59.1-3). A Bíblia afirma que Cristo Jesus, o unigênito Filho de Deus, não tem pecado, mas, ainda assim, foi feito pecado no lugar de todo aquele que se arrepende doa seus pecados e nEle crê (Romanos 5.8; II Coríntios 5.21). A Bíblia anuncia que todo pecador deve se arrepender e crer em Cristo (At 17.30; 4.12). Deus nos julgará pela Verdade. Submeta-se a Ela já.

Compilado pelo Pastor Calvin Gardner
Correção gramatical: Edson Elias Basílio, 04/2008 e
Robson Alves de Lima 11/2011 Fonte: www.PalavraPrudente.com.br

Published inBíbliaCatecismo de C. H. Spurgeon

Receba nossos informativos!

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades:

Obrigado. Cadastro efetuado com sucesso!