Skip to content

Pergunta 24 – Como Cristo executa o ofício de sacerdote?

24. Pergunta. Como Cristo executa o ofício de sacerdote?

Resposta. Cristo executa o ofício de sacerdote ao Se oferecer uma vez como sacrifício, a fim de satisfazer a justiça divina (1), e nos reconciliar com Deus (2), e ao fazer intercessão contínua por nós (3).

1. Hebreus 9:28.”Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos.”

2. Hebreus 2:17. “Pelo qual convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.”

3. Hebreus 7:25. “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”

24.1 A obra do sacerdote foi ministrar no santuário e oferecer ofertas e sacrifícios para os pecados do povo de Deus (Hebreus 8:3), e para esta obra Cristo tomou carne para satisfazer a justiça divina para o Seu povo. Jesus Cristo foi um sacrifício que fez uma expiação propícia para o pecado, satisfez a justiça divina, apagou a ira divina e abriu completamente o caminho para Deus como Pai e Amigo (Efésios 2:11-18).

24.2 Cristo é um sacerdote eterno (Salmos 110:4); “fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus” (Hebreus 2:17); um “grande sacerdote sobre a casa de Deus” (Hebreus 10:21); “um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus” (Hebreus 4:14; I Pe. 3.18).

24.3 A obra do sacerdote também era intercessão. Cristo vive agora para sempre ser este Intercessor (Hebreus 7:25). Ele ora por Seus para que sejam perdoados (João 17:9, 20), justificados, santificados e salvos (João 17:24).

Compilado pelo Pastor Calvin Gardner
Correção gramatical: Edson Elias Basílio, 04/2008 e
Robson Alves de Lima 11/2011 Fonte: www.PalavraPrudente.com.br

Published inBíbliaCatecismo de C. H. Spurgeon

Receba nossos informativos!

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades:

Obrigado. Cadastro efetuado com sucesso!